Empresa de assessoria técnica em gestão social e ambiental. Inovadora, ágil e focada nos objetivos estratégicos de seus clientes, diferencia-se por sua atuação ampla, considerando os aspectos de gestão de impactos e desenvolvimento local.

Nascemos com a força de uma equipe multidisciplinar empreendedora, tanto em posições de gestão quanto na posição de especialistas, com experiência prática de implementação e gestão de projetos, negócios inclusivos e valor compartilhado.

Sob a ótica dos clientes, focamos em gerar resultados e acompanhar indicadores que demonstrem o status de seus relacionamentos com as comunidades e a geração do legado social e ambiental. Sob a ótica dos territórios, acreditamos que o desenvolvimento territorial está ancorado na geração de valor socioeconômico e ambiental compartilhado entre empresas e seus diversos stakeholders locais.

MARCO BARROS

Atuou na Vale e na Esso Brasileira de Petróleo nos setores de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Logística e Gestão de Controladas e Coligadas. Diretor HSEC da Vale Inco Nova Caledônia e Diretor de Assuntos Corporativos na Vale Internacional.Gerente Geral de Relacionamento com Comunidades Vale no Para e Maranhão, com forte atuação em sustentabilidade no projeto S11D (Mina-Ferrovia-Porto). Gerente Geral na Fundação Vale.

Administrador pela PUC-RJ e  possui mestrado (MSc) em Administração na University of Glasgow-UK, MBA-Executivo pela Coppead-UFRJ e advanced management program no MIT e Insead-Fr. Expertise em processos de gestão sociopatrimonial, relacionamento com comunidades, negócios inclusivos e valor compartilhado.

CARLOS TEIXEIRA

Engenheiro Agrônomo, especialista em Gerenciamento Ambiental com ênfase em Tecnologias Limpas, Mestrando em Ecologia. Consultor Ambiental e de sustentabilidade com mais de 20 anos de experiencia em planejamento e gestão socio ambiental de empreendimentos das mais diversas tipologias e matrizes econômicas, dentre elas: Mineração e processamento; Concessionárias de rodovias; Ferrovias; Hotelaria; Industria Química e Petroquímica, Empresas de Produção e distribuição de energia, Agronegócios, Organizações nacionais e internacionais não governamentais.

Desenvolveu projetos empresas de diversos setores: Vale S/A, Ford Motors Company, Monsanto do Brasil, Itaueira Agropecuária, Eletro Wind, CHESF, Petrobrás, Paranapanema S/A, Resort Club Med, Complexo Turístico Sauípe, Complexo Iberostar, Ferrovia Centro Atlântica, Fundação Vale, Fundação Camargo Correa, Fundação AVINA, BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, Organização Movimento João de Barro, HOHEPA Foundation – NZ . Coordenou o planejamento e elaboração de Estudos ambientais, Planos de gerenciamento de água, efluentes e resíduos; Planos de recuperação de áreas degradadas, Plano de educação ambiental, Estudos de Caracterização dos meios Físicos, Bióticos e sócio econômicos; monitoramento de recursos hídricos, negócios sociais e relacionamento com comunidades.

MARCELO BARBOSA

Engenheiro Agrônomo, desenvolve trabalhos e metodologias voltadas para a educação associativa, realizando práticas como facilitador de aprendizagem e organizando associações e cooperativas voltadas para pessoas de baixa renda, atuando há + de 20 anos em diversos projetos sociais em parceria com instituições públicas e privadas, como o Sebrae, Secretaria de Combate à Pobreza e Desigualdades Sociais do Estado da Bahia, Fundação para o Desenvolvimento de Comunidades Pesqueiras Artesanais, Bahia Pesca, Projeto Tamar, UEFS-Ba, Federação de Pescadores, Federação de Trabalhadores da agricultura, Prefeituras, dentre outras. Fundador e Dirigente do Movimento João de Barros, com foco em comunidades excluídas e os segmentos da pesca artesanal, artesanato, aquicultura e agricultura familiar, privilegiando o desenvolvimento da cultura da cooperação, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo social, economia solidária, economia criativa e meio ambiente.

MARCOS REYS

Doutor em Economia Agrícola, Universidade de Hohenheim – Alemanha. especialização em economia rural e administração. Experiente gestor de projetos sociais e de impacto. Vivência no gerenciamento de equipes e desenvolvimento de projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte e geração de renda. Especializado nas áreas de sustentabilidade, negócios sociais e agricultura familiar. Liderança e coordenação de times multidisciplinares, tendo ocupado posições de liderança na indústria e academia, como gerente geral na Fundação Vale e Professor do  Dept. de Educação Agrícola e Extensão Rural – Universidade Federal de Santa Maria.

CARMEM VIEIRA

Doutora em Ciências Naturais – Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ / RJ) com um foco em Planejamento e Gestão Ambiental. Graduação em Agronomia pela UFRGS. Mestrado em Geografia (ênfase em Análise Ambiental) pela UFRGS. Sócia Fundadora Empresa Agrovitale de 2008 a 2014 trabalhando com Paisagismo, Jardinagem, Urbano Arboricultura e tratamento natural de doenças de plantas. Atuou como professora substituta na UFF / RJ e atua como tutora de Licenciatura EAD na UFRGS/CLN.Atua em projetos de empreendedorismo rural, agricultura familiar, pesca, cooperativismo, agricultura orgânica, conservação e recuperação de áreas degradadas, paisagismo e desenvolvimento territorial.

BIANCA MAZUREC

Especialista ambiental, com 18 anos de experiência profissional na área de meio ambiente elaborando estudos de impactos ambientais e desenvolvendo ações de sustentabilidade e monitoramento de impactos ambientais.

Experiência em gerenciamento de projetos de CSV – Creating Shared Value, processos de licenciamento ambiental, mediação de conflitos, elaboração de projetos colaborativos, implantação de programas ambientais (PBA), indígenas (PBAI) e quilombolas (PBAQ) e gestão integrada para o desempenho sustentável visando o controle e a redução de gases de efeito estufa- GEEs e redução de consumo de recursos naturais. Experiência de trabalho internacional, em Angola para a Pluspetrol na província de Cabinda.

Participou de mais de 60 processos de licenciamento ambiental para empreendimentos dos setores de geração de energia renovável, mineração, óleo e gás, linhas de transmissão, portos, rodovias, estudos para Unidades de Conservação, dentre outros. Apenas para o setor de óleo e gás participou de mais de 50 processos de licenciamento, tanto na elaboração de estudo, como a implementação de programas ambientais.

BRUNO WALDMAN

Responsável Socioambiental e Administrativo no INEA-RJ.
 Elaboração, coordenação, fiscalização e operacionalização de projetos socioambientais focados em reassentamentos e educação ambiental em regiões afetadas por obras realizadas pelo Governo Estadual (Baixada Fluminense, Região Serrana e Leste Fluminense) . Expertise em realocação de populações. Cadastramento, mobilização, negociação, gestão e acompanhamento dos processos de cada família. Diversos projetos voltados para geração de renda: Agricultura, Pecuária e Avicultura.

LEONARDO MILHEM

Graduação em Agronomia e Mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, Pós-Graduação em Gestão Ambiental pela Escola Politécnica da UFRJ. Responsável técnico pela produção orgânica em diversos empreendimentos. Atua em áreas como estratégia e planejamento produtivo, manejo e comercialização de hortaliças orgânicas certificadas. Comercialização em circuito de feiras orgânicas, entregas em domicílio e canais digitais.

Atuou na Construtora Norberto Odebrecht S.A como responsável pelo Programa de Apoio à Produção e Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar no município de Itaguaí-RJ. Atuação na assistência técnica promovendo a inserção de famílias em políticas públicas e incentivos à diversificação produtiva com bases agroecológicas.

Como engenheiro agrônomo atuou em projetos de ATER para o MDA e diversas organizações nas áreas de assistência e extensão rural, agroecologia, segurança alimentar e geração de renda para associações, cooperativas e agricultores familiares.

SAMARA TANAKA – Advisor

Bacharel em desenho industrial pela ESDI-UERJ. Mestre em Design Integrado Köln International School of Design (kisd), Alemanha. Co-autora do livro Gamification, Inc. – Como reinventar empresas a partir de jogos.

Possui 14 anos de experência em strategic design, design research, social innovation e gamification.

Atuou na MJV Technology & Innovation como Senior strategic design e co-Head de gamificação. Foi coordenadora de design da Osklen. Professora Visitante da Puc –RJ na disciplina de Design Estratégico.

Atuou como consultora de seguradoras e bancos em projetos de criacao e adaptacao de produtos e servicos inclusivos.